Cuidados com seu Yorkshire

Conheça alguns cuidados que vão te ajudar a cuidade de seu York


Cuidados com seu Yorkshire

Os ossos do Yorkshire Terrier são frágeis e delicados, então fique atento nas possibilidades de acidentes. Alguns Yorkies tem tendência de desenvolver infecção nos olhos e cárie nos dentes. Eles podem ter também uma digestão delicada dependendo do tipo de alimento que ingerirem.

O Yorkshire Terrier não precisa de muitos exercícios, mas necessita ter uma interação na forma de brincadeiras. Brinque com ele com bolas, ensinando comandos e com passeios ao ar livre. Aproveite para se divertir com seu cão e conhecer lugares novos. O Yorkshire não é um cão para se viver ao ar livre, ele tem baixa resistência ao frio e seu pelo precisa de cuidados especiais.
Alimentação

Yorkshire comendoA quantia indicada de ração é de 1/2 a 3/4 de xícara de ração seca de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições. Cuide para que seu cãozinho não engorde. Mantenha-o sempre em forma, verificando a quantidade diária de ração e não deixando alimentos sempre disponíveis para ele comer.
Banho e tosa

O pelo longo requer um cuidado diário. Deixe o pelo da área da cabeça curto, como já citado, isso ajuda na hora da alimentação e também para que o animalzinho enxergue melhor. Geralmente os donos fazem um topete com uma fita, ou mesmo cortam esses pelos. O pelo próximo da boca também deve ser cortado para evitar irritações ou infecções.

Um fato interessante é que o pelo do Yorkie pode ficar mais claro com o passar do tempo. Alterações hormonais podem afetar a cor. Fêmeas no cio também podem clarear os pelos. Assim que o cio terminar, eles escurecem novamente.

Escovando YorkshireOs banhos devem ser semanais para manter sua pelagem bonita e brilhante. No banho não há necessidade de esfregar com força, apenas molhe o pelo, coloque xampu e esfregue seus dedos para retirar a sujeira. Condicionador também é algo recomendado a ser utilizado.